Imagem de destaque do post Limpeza de roupas na praia

Limpeza de roupas na praia

Entre uma correria e outra, o calor do verão nos leva a tentar alguns instantes de relaxamento, seja na praia, lagoa ou piscina.

Categorias:

Entre uma correria e outra, o calor do verão nos leva a tentar alguns instantes de relaxamento, seja na praia, lagoa ou piscina.

Hora de renovar as energias usando aquele biquíni, maiô, sunga ou roupa de banho que farão você recarregar as energias para os próximos desafios.

Nós, da Imperial, vamos te ajudar com três dicas para você conservar sua roupa linda por muitos verões.

Mas já avisamos: as dicas vão fugir do tradicional.

A dica 01 talvez ajude a reduzir a sua conta de luz, pelo menos um pouquinho.

Já a dica 02 vai ajudar a tirar a gurizada de férias da frente do celular.

E a dica 03 é para ver se o seu companheiro aprendeu direitinho a lavar roupa na máquina durante o ano. Siga a leitura desse texto e saiba mais!

3 dicas para limpeza de roupas na praia

Evite a água quente

Tem coisa melhor que voltar da praia ou piscina e tirar o sal ou o cloro com um bom chuveiro quente? Quem nunca teve um parente que voltava antes da beira da praia só para não pegar aquela fila para tomar banho?

E claro, essa ducha parece ser o momento ideal para tirar a areia do corpo e já lavar sua roupa de praia, né? Pois é, mas na maioria das vezes a água quente reage com fibras, como elastano, e isso vai diminuir muito a durabilidade daquele maiô que você tanto quis.

Ou seja, água quente, nem pensar.

Se você ainda assim quer usar esse tempinho para não ter que lavar a roupa de banho a mão depois, tudo certo, mas vai ter que desligar o aquecimento do chuveiro e esperar ele esfriar... E depois é só pegar o seu Sabão Imperial de coco ou neutro e lavar ali, pronto. Após, é só lembrar de secar a SOMBRA, ok?

Bote seu filho para ajudar

Quem tem crianças ou adolescentes em casa sabe que junto com o verão vem as férias da escola. Esse “tempinho extra” é uma boa oportunidade para relembrar a eles que as tarefas domésticas não são coisa só de uma pessoa, né?

Você pode aproveitar a volta da praia ou piscina (com sabão de coco ou neutro Imperial, claro) e juntos, lavar à mão suas roupas de banho.

Se ele for pequeno, vá para um lado mais lúdico, de brincadeira: faça o desafio da roupa mais cheirosa. Depois, o elogie e deixe lavar errado mesmo, no início. Deixe as críticas para a próxima semana.

Se forem adolescentes...bem, primeiro respire e peça para ele ou ela largar o celular. Explique que, dividindo as tarefas, você terá mais tempo para fazer algo junto com ele, e fique firme! Saiba que debaixo de uma carinha amarrada, porque não quer lavar roupa, tem uma pessoa se sentindo amada e útil por se sentir parte integrante da família. Assim, eles já treinam a autoestima e a autonomia, só para iniciar nossa conversa.

Cuidado ao lavar itens com bojo

Seu marido já sabe, mas no calor do verão, não custa lembrar: bojos são compostos mais rígidos que estragam na máquina de lavar. Na dúvida, consulte a etiqueta do seu fabricante, mas de modo geral, bojos exigem ciclos leves e delicados e o ideal é que ainda sejam usados aqueles saquinhos próprios feitos de pano, né?

E claro, não xingue ele por não lembrar que não se pode deixar roupas de banhos secarem no sol, tem que deixar seu biquíni ou maiô secar naturalmente na sombra. Elogie e dê aquele olhar orgulhoso de “mas bah!”, que o maridão gaúcho aí não esquece nunca mais.

Quando o verão chega, nada melhor que usar sabão de coco para lavar suas roupas de banho, roupinhas de bebês ou aquela blusa branca bonita.

O sabão de coco é menos agressivo à pele (prevenindo o ressecamento devido ao uso frequente) e ao meio ambiente (em relação aos demais agentes de limpeza) e possui ótima durabilidade, rendendo diversas lavagens.

Roupas finas e delicadas

O sabão de coco pode atuar na remoção de manchas e branqueamento de peças finas e delicadas, sendo uma opção versátil, menos agressiva e mais ecológica para esse fim.